domingo, 1 de janeiro de 2017

O Café Marita Ajuda a Combater o Mau Humor e o Stress




O Melhoramento do Humor

Todo mundo tem os seus dias de mau o humor. E o pior que vivemos numa sociedade em que temos que manter as aparências, por que vivemos em sociedade e ainda não devemos descarregar os nossos problemas para todos em nossa volta, entretanto, todos nós somos suscetíveis a todos fatores decorrentes numa vida urbana:

a)  Poucas horas de sono.
b)  Problemas de trânsito.
c)  Brigas familiares
d)  Dificuldades financeiras
e)  E outros diversos itens que vamos falar aqui nessa página.    

Encontrar soluções para cada situação é muito complicada, certamente os níveis de estresse já está extrapolando o seu organismo. 


Será o mau humor é apenas uma questão psicológica?

Bom seria se isso fosse verdade, se o mau humor fosse apenas uma questão psicológica, mas não é só isso.

Quando estamos em plenamente mal-humorado, o nosso nível de estresse está elevado e levando ao esgotamento físico e mental, e aí o organismo queima mais vitaminas e sais minerais, todos nós temos uma certeza, que o mau humor e o estresse andam de mãos dadas, o único caminho que possamos ter nesse período é procurar a usar uma alimentação saudável.   

Aqui vamos citar algumas sugestões uteis simples para o seu dia a dia.

Uso de vitamina C

A vitamina C tem propriedades essenciais que combate atuação do estresse, quando estamos neste nível, o nosso corpo está reagindo internamente, o nutriente ajuda na produção de hormônio tais comoo cortisol, histamina e norepinefrina.


Nada melhor do que um bom suco de laranja, limão, abacaxi e outras fontes de vitaminas C, mas evite o uso do açúcar branco, pois os seus ingredientes anula toda a função dos nutrientes necessários para correção orgânica, use o melado, ou rapadura derretida, açúcar mascavo, e outros semelhantes.
Também não podemos deixar dizer aqui que o açúcar branco, cancela toda ação da vitamina e sais minerais, mas isso é um outro assunto.

Outro benefício da vitamina C é que ele contribui na melhoria do bom humor ação desse nutriente produz neurotransmissores essenciais tais como: serotonina, adrenalina, noradrenalina e dopamina, e todos eles ajudam o bom humor.     




Recomendamos também o uso do Café Marita

O Café Marita controla os níveis de serotonina, isso é muito bom, pois a sua função é de regular o sono, humor, ajuda a combater a enxaqueca.

 A serotonina é um neurotransmissor produzido no tronco encefálico, no núcleo da rafe, e desempenha papel em muitas partes do organismo.

Os neurotransmissores representam os mensageiros do cérebro. Eles são substâncias químicas que permitem que os neurônios passem sinais entre si e para outras células do corpo, o que os torna importantíssimos em nossas funções vitais. Há muitas funções e muitos neurotransmissores, mas um deles merece destaque: a serotonina.




Continua.....